GlobalDev (Global Developments) foi o meu primeiro passo assim que criei meu portfólio de desenvolvedor.  trabalhos como sites, apps, programas de afiliados, desenvolvimento web e etc. Minha equipe inicialmente foi formada por 3 pessoas e sentimos a necessidade de embarcar em uma viagem maior se tornar autoridade no mercado. Não é algo tão fácil, mas depois de um tempo os trabalhos começaram a aparecer. O reconhecimento veio através da qualidade do nosso serviço! quando você é bom em algo  você consegue dominar a sua área.

Nossa historia começou em 2015.

Formado em desenvolvimento de Software no fim de 2015, ja pegava os meus primeiros projetos. Já havia se tornado parte da minha vida. Então montamos uma equipe formada por mim (Renan Xavier), Marcus Henrique e Daniel Gomes. 

Tivemos a grande satisfação de ter um app surrupiado (Uma empresa que fez um post utilizando prints dos nossos apps relatando que a mesma os fazia). Algumas pessoas se incomodariam, mas eu não, eu senti prazer em saber que produzia algo bom o suficiente para quererem copiar para-se.

Mudança de MindSet

Neste ano de 2018, minha forma de pensar mudou completamente e foi isso que me fez querer ir mais longe. Ao analisar tudo que vivi nesses últimos anos, percebi o doloroso caminho que tracei para poder me tornar bom em desenvolvimento mobile, web, empreendedorismo e etc… eu ja tinha acumulado tanto conhecimento em tão curto tempo, passava mais de 11 horas por dia em frente a um computador pois eu precisava alcançar meus objetivos.

Perseverança Sempre

Passar tantas horas em frente ao um computador me fez adquirir um óculos ao fim do mês, estava viciado em programação não conseguia parar, não havia conteúdos claros e objetivos na internet assim que comecei e isso me levou ha um atrazo de 6 meses para entender uma simples função que aumentou a qualidade dos meus apps, foi libertador, e esses 6 meses que perdi para entender algo que eu reutilizo em 3 minutos desde o ano de 2015 até hoje.

O Grande Motivo

Todo dia eu paro e reflito “Se eu soubesse naquele tempo, tudo que sei hoje”, essa é minha frase cotidiana, em que eu uso para me guiar em novos caminhos para aprender coisas novas e para ir em busca de conhecimento. Foi com essa frase que eu pensei “As pessoas não precisam passar por tudo que eu passei e se elas passarem, ainda vão estar atrasadas no mercado”. Então percebi que que tinha adquirido tanto conhecimento e estava tudo acumulado em minha mente, ja havia me apegado a tudo que aprendi durante minha trajetória, e isso me impedia de seguir o meu real caminho,  só agora pude passar para próxima fase, um desbloqueio mental. Eu achava que compartilhar meu conhecimento iria criar concorrência, iria perder algo, ia dar o caminho mas curto para alguém e essa pessoa iria sair em minha frente, e foi o pensamento mais tosco que ja tive em minha vida, então hoje eu posso dizer que programar e desenvolver coisas já não me trazem tanto prazer quanto quando comecei. O que me motiva hoje é saber que posso passar tudo que aprendi, que posso criar um ponte para pessoas atravessar sem cair no rio como eu cai, e sim, hoje eu quero criar concorrência, hoje eu quero que alguém seja muito melhor que eu, hoje eu quero passar o meu conhecimento e transformar uma vida, vida de alguém que estava perdido e não sabia por onde começar, meu objetivo aqui, agora é transformar vidas com o que esta ao meu alcance, por isso tomei a decisão, mudei meu site de portfólio para algo maior, para poder ajudar pessoas com tudo que aprendi.

Novos Objetivos e Nova Equipe

A mudança de mindset (Mentalidade) pôde me proporcionar novas formas de pensar e agir, com esta clareza, pude perceber o grande potencial daqueles que estavam a meu redor durante anos. É necessário enxergar alem  dos próprios olhos para que talentos não sejam passados despercebidos. 

É com confiança mutua, respeito e seriedade que esta equipe dedica incansavelmente todos os dias a propor novas ideias, estratégias, técnicas, metodologias e novos mindsets a serem aplicados. A mesma é composta por Daniel Carvalho, Kaique Leal e Victor Queiroz.

Quer ir rápido vá sozinho, quer ir longe vá acompanhado!

Renan Xavier

Apenas a colaboração mutua pode nos levar a outro nível.